Publicado em Quinta, 12 Abril 2018 12:01

No segundo e último dia de atividades de luta da “Caravana do Sinteal: Porque a luta não para” em Arapiraca e região, diretoras/es da executiva estadual e do Núcleo Regional dividiram-se em grupos para visitar escolas das redes estadual e municipais.
Na parte da manhã foram visitadas escolas nos municípios de Craíbas e Coité do Nóia. Em Taquarana, o Sinteal participou de audiência com o secretário municipal de Educação, Givaldo Ferreira, e a Controladora Geral do município, Renata Kaires, quando cobrou reajuste salarial de 6,81% para todas/os as/os trabalhadoras/es em educação, além de concurso público e regularização, urgente, da oferta de merenda escolar.
Ainda na parte da manhã, aconteceu um plantão jurídico de orientação à categoria, além da confecção de carteiras de associadas/os.
A presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, participou de mais uma entrevista em rádio local (Arapiraca), quando apresentou um “raio-X” da situação preocupante da educação nacional e estadual, além das lutas da entidade e da categoria.
Palestra de especialista
Outra importante atividade, que contou com a participação e o apoio do Coletivo de Saúde do Sinteal, realizada na sede do Núcleo Regional, foi a palestra da enfermeira Leilane Camila Ferreira, também especialista em Psiquiatria e Saúde Mental, sobre “depressão”. Ela é autora de importante pesquisa sobre casos de depressão entre trabalhadores/as da área da educação no município de Arapiraca.
À tarde, a “Caravana do Sinteal” fechou sua 6ª edição visitando mais escolas das redes estadual e municipais.
(Sinteal, 11/04/2018)