Releases

CONAPE: Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora 24/05/2018
Auxílios remuneratórios para juízes são ilegais, imorais e vergonhosos 15/03/2018
CNTE pressiona MEC pela revogação da portaria que altera o FNE 07/07/2017
Educadores vão às ruas, a partir desta quinta-feira, contra Temer e a favor de eleições diretas 18/05/2017
CNTE e entidades filiadas avaliam resultados da Greve Geral 23/03/2017
Quarenta e nove entidades filiadas à CNTE aderem à Greve Geral 14/03/2017
Educadores de todo o país entram em greve geral a partir do dia 15 de março 13/03/2017
CNTE promove semana da educação com diversas atividades em todo o país 20/04/2016
CNTE divulga nota pública contra indicação para presidência do INEP-MEC 05/04/2016
CNTE participa da marcha dos 100 mil 30/03/2016
Educadores de todo o Brasil param contra a perda de direitos 14/03/2016
Educadores ocupam Congresso Nacional no dia 11 06/11/2015
CNTE divulga nota pública contra o ajuste fiscal 18/09/2015
Margaridas da CNTE em marcha 11/08/2015
CNTE participa de ato pela escola pública e a favor da Petrobras no dia 11/8 10/08/2015
Educadores aprovam projeto de piso nacional profissional para toda a categoria 08/08/2015
Dias 7 e 8, CNTE promove plenária com mais de 500 educadores de todo o Brasil 05/08/2015
#SOS Educação Pública – um manifesto da CNTE 28/05/2015
CNTE convoca para mobilização #SOS Educação Pública em 28 de maio 27/05/2015
CNTE convoca Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação no dia 30 de abril 28/04/2015
Menos de 1/6 da população brasileira pensa em ser professor, aponta pesquisa 21/11/2014
#AcaopeloPNE: CNTE faz ato na CONAE por planos locais e valorização do educador 18/11/2014
#EnsinaEAprende: CNTE faz campanha em homenagem ao dia 15 de outubro 26/09/2014
CNTE realiza a 15ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública 24/04/2014
CNTE lança campanha para mudar nomes de escolas que homenageiam personagens da Ditadura 31/03/2014
 
 
  22/10/2018
Boletim CNTE 823
Brasil tem a chance de mostrar ao mundo como defender a democracia
INFORMATIVO CNTE 823  
 
 
Videoconferência Reforma Tributária Solidária (06/08/2018)
 
 

Programa 604: Em audiência pública, CNTE reitera posicionamento contrário à BNCC

 
 

Nota Pública: Lei da Mordaça (“Escola Sem Partido”) é inconstitucional, antidemocrática e antipedagógica

 
  Acesse a agenda de mobilizações da CNTE
 
  Acesse nossa galeria de fotos
 
  Disponível na Google Play e App Store
 

 VEJA MAIS NOTÍCIAS
O SIMPERE protocolou no Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação, na tarde desta quinta-feira (08) um abaixo assinado organizado com pais e...
Em reunião solicitada pelo Sinteal, a professora Valéria Correia, reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) conversou, na última sexta-feira (9), com representantes do Sinteal, Adufal, Sintufal e Sintetfal para falar sobre...
247 - O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, classificou como uma "aberração" a decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), de...
O Brasil aparece em último lugar em ranking sobre prestígio do professor. A análise de 35 países aponta que desempenho dos alunos está ligado à forma como a sociedade vê e remunera seus professores. No...
Fotos: Jordana MercadoNo dia em que se encerra o CNE – Conselho Nacional de Entidades da CNTE, em Curitiba/PR, a direção da entidade apresentou ao plenário a Proposta de Planejamento para 2019, bem como o...
Representado pelas diretoras Marta Queiroz e Maria Prazeres Batista, o Sinteal participa, nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro Cultural e de...
Professores têm direito à liberdade de cátedra, liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber, como previsto nos artigos 205 e 206 da Constituição Federal e no artigo 3º da...
O SINTEAL, representado por seu Departamento Jurídico, através das advogadas Maria Betânia Pereira e Ana Carolina Nunes, esteve, na última quarta-feira (7/11), em Brasília (DF), onde conquistou o importante e...
Iniciou-se hoje (08) a reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE), em Curitiba (PR). O evento acontece no auditório da APP, sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do estado...
Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) somou forças aos grupos de resistência contra o projeto de lei da Escola sem Partido (PL...
Nesta terça-feira, dia 6 de novembro/18, a direção do Sind-UTE/MG, mais uma vez, cobrou o agendamento de reunião com o Governo do Estado. Além de questões pendentes como a incorporação do abono...
A agressão por parte de uma mãe à diretora da EEEF Vera Cruz, em Porto Alegre, ocorrida nesta terça-feira (6), é mais uma manifestação da epidemia de violência que vem transformando o ofício...
Leia mais 
  Revista Mátria Programa de Formação Funcionários da educação Cadernos de Educação Pesquisas  
   
  Outras publicações 
 
   
   
  Mais eventos 
         
Outras campanhas 
         
         
         
         
 
 
             
INSTITUCIONAL LUTAS TABELA SALARIAL DOCUMENTOS LEGISLAÇÕES COMUNICAÇÃO FALE CONOSCO
             
- A CNTE - A Lei do Piso   - Caderno de Resoluções - Educacional - Notícias  
- Diretoria 2017/2021 - Cartilha do Piso   - Estatuto - Pesquisar - Giro pelos Estados  
- Entidades Filiadas - Propostas Diretrizes   - Moções   - CNTE Notícias  
- Secretarias de Carreira   - Notas Públicas   - Educação na Mídia  
  - Livreto Diretrizes       - Releases  
  e Carreira          
  - A Lei do PNE          
  - Cartilha do PNE    

CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Endereço: SDS, Edifício Venâncio III, Salas 101/106
CEP: 70393-902 - Brasília-DF
E-mail: cnte@cnte.org.br

Telefone: +55 (61) 3225-1003

  - Royalties do Petróleo    
       
       
       
       
       
       
       
       
       
2014© Todos os direitos reservados.