Apesar das dificuldades impostas pelo necessário isolamento social contra a pandemia mundial da Covid-19 (novo coronavírus), o SINTEAL continua muito atento às questões administrativas e decisões tomadas pelos governos e secretarias de Educação. Desse modo, ao tomar conhecimento da Portaria nº 069/2020, de 17 de abril do corrente e publicada no Diário Oficial em 20 de abril, onde fica regulamentado o teletrabalho no âmbito da Semed (EM PLENO PERÍODO DE QUARENTENA!), o SINTEAL não perdeu tempo, produziu e enviou para a secretária Municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, um ofício em que solicita – em regime de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA – a confirmação uma “reunião virtual” (on line) para tratar de todas as questões inclusa na referida portaria, tanto em relação à comunidade escolar (profissionais da Educação Infantil e profissionais de serviços diversos e merendeiras), quanto aos servidores das áreas pedagógica e do apoio-administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

No ofício, o SINTEAL ainda solicita que participem da reunião on line representantes do Conselho Municipal de Educação (COMED), do Fórum Estadual Permanente da Educação de Alagoas (FEPEAL) e do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (CEDU/UFAL).

O SINTEAL espera da secretária Ana Dayse Dórea a CONFIRMAÇÃO URGENTE da data e hora da “reunião virtual”, e a participação das entidades referidas no ofício. Afinal de contas, o ônus desta pandemia não pode cair nas costas dos/as trabalhadores/as da educação, sob hipótese alguma!

Com a palavra, a secretária municipal de educação de Maceió.

(SINTEAL, 29/04/2020)