Os professores municipais de Santa Maria estão convocados para a Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 6 de maio. Em razão da pandemia, o encontro será novamente por meio virtual através da plataforma Zoom. O link que dará acesso à assembleia será publicado nas redes sociais e no site do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria.

Três assuntos estão elencados na pauta inicial. Conforme o definido na assembleia de 24 de fevereiro, a eleição que elegerá a nova coordenação deverá acontecer em setembro de 2021. Na assembleia do dia 6 será eleita a comissão eleitoral que conduzirá o processo, bem como buscar alternativas para a realização segura do pleito no contexto de pandemia. A comissão eleitoral deve ser composta de no mínimo três e no máximo sete professores.

A segunda pauta será a prestação de contas do exercício 2019. O estatuto do Sinprosm determina que os números sejam apreciados em reunião do Conselho Fiscal (etapa já cumprida) e em assembleia ordinária específica para este fim.

Por fim, a categoria debaterá estratégias para a possibilidade de determinação do município para o retorno às atividades presenciais. A posição da entidade é contrária ao retorno sem que haja vacinação. “Estamos acompanhando o desenrolar do imbróglio judicial que está posto desde a semana anterior e discutindo com a nossa assessoria jurídica qual o melhor caminho. Não assistiremos de braços cruzados”, comenta a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.

Texto: Paulo André Dutra

(Sinprosm, 28/04/2021)