2021 08 27 giro sintet

Preocupada com o retorno das aulas presenciais previstas para o próximo dia 30 de agosto, em Gurupi, a presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina pediu à Prefeita Josi Nunes, para que fosse realizado um Dia “D” de vacinação para os profissionais da educação tomarem a 2° dose da vacina contra a COVID-19. O dia especial para tomar a 2° dose da vacina foi pedido durante reunião com a prefeita na terça-feira (24), e seria marcado antes do retorno às aulas garantindo o reforço à imunização da categoria.

O Sintet reforça que é contra o retorno das aulas presenciais sem a completa imunização dos profissionais da educação, bem como da comunidade escolar, a medida busca de certa forma reforçar a imunização diante do cenário de pandemia do coronavírus.

“Já perdemos muitos amigos e muitos dos nossos perderam famílias inteiras, não podemos voltar ao normal sem avaliar a dor de tantas perdas”, disse Gabriela Zanina.

Na reunião, a prefeita Josi Nunes se comprometeu a fazer um levantamento dos dados e a viabilidade da realização do Dia “D” de vacinação.

(Sintet, 27/08/2021)