NESTA QUINTA (19)

 Giro pelos estados

Nesta quinta-feira 19, às 11h, na Sede Central da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), acontecerá o lançamento do Comitê Estadual Sindical de Luta com representantes das centrais sindicais, do funcionalismo público, de movimentos sociais, setores da população e a diretoria da APEOESP.

O Comitê terá como objetivo juntar forças para interferir na conjuntura e no processo eleitoral em curso no país, construindo uma plataforma com os posicionamentos e reivindicações dos profissionais da Educação, dos servidores públicos, dos trabalhadores e da população que mais necessita do Estado.

Com o eixo “Chega de retrocessos, nenhum direito a menos”, ele será apresentado e debatido com os candidatos ao governo estadual.

Também conterá a nossa concepção do papel do Estado e, entre outras questões, a exigência de revogação da reforma da previdência, do confisco de aposentados e pensionistas, da reforma administrativa, posicionamento contra a reforma trabalhista, revogação do subsídio, programas educacionais excludentes e demais ataques provocados pelo atual governo.

Conterá ainda propostas para que o Estado cumpra seu papel, valorize os servidores, atenda às necessidades da classe trabalhadora, da juventude e do conjunto da população.