2022 08 03 campanha acp
Para promover um debate sobre a importância da escola pública e a valorização de seus profissionais, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública - ACP lança, nesta quinta-feira (4), a campanha “Escola Pública – Eu defendo, valorizo e participo!”. O evento de lançamento será na sede do sindicato, a partir das 18h30.

A data marca a luta do sindicato contra a violência e em defesa da educação pública, uma vez que no dia 4 de agosto de 2015 os profissionais da educação da Reme (Rede Municipal de Ensino) que estavam em greve foram agredidos durante protesto na Câmara Municipal de Vereadores.

A Noite Cultural da ACP apresentará exposição de livros de professores autores, recital de poesia, música e teatro. Todas as manifestações culturais são de autoria de professores e professoras das escolas públicas de Campo Grande.

O sindicato ainda inaugurará sua biblioteca, com acervo de obras regionais, nacionais, educacionais, literatura infantil, guarani, ficção, biografias entre outros. Uma das coletâneas traz obras de autores sul-mato-grossenses e foi uma doação da Associação dos Novos Escritores de Mato Grosso do Sul (ANE-MS), que também integrou um projeto da ACP de doação de livros para escolas públicas de Campo Grande.

(ACP, 03/08/2022)