2022 11 22 giro pa

O XXIII Congresso Estadual do Sintepp ocorrerá no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, em Belém e terá como tema: "O mundo do trabalho, educação, ciência, saúde e meio ambiente: desafios do nosso tempo".

“O Congresso Estadual é nossa maior instância de debates, formações e deliberações. Esse ano as mesas de debates estão com contribuições riquíssimas, ajudando nossa categoria para as lutas em defesa da educação pública em nosso estado”, explicou Vanildo Pereira, coordenador geral do Sintepp.

Ademais a palestra tema, nesta 23ª edição do Congresso Estadual, os (as) participantes, organizados (as) em Grupos de Trabalho, debaterão a Valorização Profissional de Trabalhadores (as) da Educação Pública, o Combate a Violência nas Escolas, além da revogação da Reforma do Ensino Médio, das garantias para a Gestão Democrática e a Saúde do (a) Educador (a) Público paraense. Nossos (as) congressistas formularão também propostas para o fortalecimento e empoderamento das mulheres, do movimento negro e da população LGBTQIAPN+.

Nosso Congresso avaliará ainda propostas de reformulações no Estatuto do Sintepp, nossa Política Sindical, a Conjuntura, o Balanço de nossas ações sindicais e nosso Plano de Lutas. O último dia será dedicado para a Plenária Final.

Para nós do Sintepp promover o XXIII Congresso Estadual de Trabalhadores (as) em Educação Pública neste cenário de reconstrução da democracia e de tentativa de valorização da educação e da ciência no Brasil é, sobretudo, acreditar que o verbo esperançar de Paulo Freire segue vivo em cada um e cada uma dos (as) educadores (as) da Amazônia.

Serviço

XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará
Data: de 24 a 26 de novembro
Horário: 8h às 19h (com exceção do dia 24.11 (quinta-feira), quando a programação ocorrerá de 8h às 15h).
Local: Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
>> Clique aqui para ver a programação do evento

(Sintepp/PA, 22/11/2022)