GIRO PELOS ESTADOS

 

GIRO TO 2 03042024

O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, informou que no domingo, 31 de março, o prefeito de Carrasco Bonito Gilvan (Nego do Foguim), ofereceu um café da manhã aos profissionais em educação em comemoração à Páscoa. Na ocasião ele anunciou o reajuste do piso do magistério, contemplando os servidores também na carreira.

O prefeito assegurou que vai conceder o índice de 14,95% referente ao reajuste do piso de 2023 e de 3,62%, referente ao índice do reajuste de 2024. O anuncio foi recebido com aplausos pelos servidores e autoridades presentes no evento.

“Vejo com grande aceitação o reajuste proposto pela gestão e enfatizo que ainda precisamos debater os retroativos do reajuste. É notável que a gestão tem feito o possível para assegurar a valorização da categoria, inclusive propondo que logo que se organizar irá voltar a pagar o reajuste do piso pela jornada de trabalho dos profissionais em educação do município que é de 30 horas semanais”, disse o presidente do Sintet, Jules Rimet, convidado pelo prefeito, durante sua participação no evento.