GIRO PELOS ESTADOS

 giro AP 15052024

O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (SINSEPEAP) anuncia a realização do "I Seminário da Educação da Região Norte", com o tema central "A Educação na Amazônia". O evento ocorrerá de 15 a 17 de maio na cidade de Macapá.

Durante três lideranças sindicais de toda região estarão debatendo sobre o fortalecimento da educação na Amazônia e os principais desafios enfrentados pela educação na região. Reunindo sindicatos, educadores, pesquisadores e representantes da sociedade civil, o objetivo é mergulhar nas complexidades e desafios que os profissionais da educação enfrentam diariamente em suas comunidades.

Com um enfoque nítido na luta dos educadores em toda a região, o seminário promete ser uma oportunidade única para trocar experiências, estratégias e soluções inovadoras para os problemas que afetam diretamente a educação na Amazônia. Através de debates, palestras e painéis temáticos, os participantes irão explorar questões que vão desde a valorização profissional até o financiamento adequado da educação.

A amplitude deste evento transcende as fronteiras geográficas, visto que os desafios educacionais enfrentados na Amazônia são compartilhados por muitos outros territórios. Portanto, espera-se que as discussões e conclusões deste seminário possam contribuir significativamente para uma compreensão mais profunda dos problemas e, consequentemente, para o desenvolvimento de soluções mais eficazes.

O evento contará com a presença e participação do Presidente da CNTE, Heleno Araújo, da Senadora Tereza Leitão (PT) e do Professor Henrique Lopes (MT) que debateram com os participantes sobre o cenário nacional e desafios que os educadores e a educação pública enfrentam.

O SINSEPEAP convida todos os interessados na educação da região amazônica a se juntarem a este importante evento. 

Junte-se a nós nessa jornada em prol da educação na Amazônia!

Local: Ceta Ecotel

Dia 15/maio - Início às 14h

Dia 16 e 17 - Início às 8h

giro AP 2 15052024

giro AP 3 15052024 1