Com conteúdo interativo e curadoria de professores do ensino fundamental, a empresa apoia os educadores na produção de conteúdo para suas aulas e a troca de experiência entre eles

Para tornar as aulas ainda mais criativas e interativas, os educadores agora têm ao seu dispor a plataforma online Co-Laborando uma iniciativa inovadora da Faber-Castell totalmente gratuita. O conteúdo, que é atualizado semanalmente, está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental I.

A plataforma possibilita aos educadores inovar sua maneira de ensinar utilizando recursos como vídeos, jogos e infográficos. Seu conteúdo disciplinar engloba matérias do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a empresa sempre prioriza estimular a formação do indivíduo e sabe o quanto é importante propor novas perspectivas de estimular o conhecimento, ajudando a escola a ser cada vez mais criativa.

“O objetivo do Co-Laborando é inspirar os professores oferecendo planos de aulas mais interativos que facilitem sua rotina docente. Sabemos o quanto é corrido o dia a dia deles, então, selecionamos os melhores recursos disponíveis atualmente no universo virtual, para que em poucos minutos, eles já consigam preparar a sua próxima aula. São desde vídeos, apresentações até games segmentados por eixo e assunto”, explica o executivo.

Além da fácil navegação, a plataforma tem curadoria realizada por educadores do ensino fundamental, que conhecem as necessidades dos alunos nas salas de aulas e sabem como otimizar o planejamento pedagógico.

No Co-Laborando os professores podem ainda se cadastrar, criar sua biblioteca, seguir outros colegas e postar conteúdo de sua autoria, além de ter acesso a dicas de ferramentas digitais e calendário com os eventos da área de Educação, com abrangência nacional.