EM DEFESA DA VIDA

2020 09 04 ato defender amazonia 2020

No dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia; Movimentos e organizações celebram a data, em ato nacional, que vai ocorrer de maneira virtual com depoimentos e manifestações culturais; acompanhe a cobertura nas redes sociais do MAB.

Promovido por uma articulação de organizações que atuam nos nove estados da região amazônica, o ato nacional “Defender a Amazônia é defender a vida” vai trazer, em uma live, lideranças comunitárias, atingidos pelo desmatamento e por megaprojetos, em depoimentos e ações culturais para celebrar o dia 5 de setembro: Dia da Amazônia.

O evento vai contar com a presença de Angélica Mendes, ativista e neta de Chico Mendes, o ator Paulo Betti, Dom Roque, presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e arcebispo de Porto Velho, além de lideranças indígenas como Sônia Guajajara, Almir Suruí de Rondônia, entre outros confirmados.

A Amazônia brasileira vive um momento extremamente preocupante, onde a devastação da floresta está acelerada.

“As queimadas, o avanço da pandemia sobre as populações indígenas e a suspensão do combate ao desmatamento ilegal são assuntos que a sociedade brasileira precisa estar em alerta para que seja feita a denúncia e seja possível resistir”, afirmam lideranças da região, em convite ao ato.

O ato é organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em parceira com a Articulação dos Povos indígenas do Brasil (APIB), Via Campesina, Mídia Ninja, Terra de Direitos, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Rede Eclesial Pan-Amazônica e o International Rivers.

Serviço

O que: Ato virtual “Defender a Amazônia é defender a vida”
Quando: 5 de setembro
Horário: 16h (Brasília)
Onde: No Youtube e Facebook das organizações participantes