LANÇAMENTO

 matéria 260224

Em celebração ao mês das mulheres - comemorado em março -, a 22ª edição da Revista Mátria da CNTE chega com mais uma publicação recheada de histórias inspiradoras. São 84 páginas com reportagens e artigos especiais sobre política, direitos, desafios, trabalho e as atuais perspectivas para as mulheres brasileiras. Em homenagem à principal idealizadora desta publicação anual, a Mátria de 2024 traz na capa Raquel Guisoni. Ex-secretária de Relações de Gênero da Confederação, Raquel é dona de um grande legado na defesa da educação pública, tendo sido voz ativa na defesa da igualdade de gênero e na luta sindical. 

“A Mátria é uma revista muito aguardada para o mês de março e ela tem uma construção sempre muito cuidadosa. Nesta edição, temos algo especial que é a nossa homenagem à Raquel Guisoni. Junto a outras mulheres, ela foi responsável por consolidar uma política importante voltada para a igualdade de gênero na Confederação”, destaca a atual secretária de Relações de Gênero e coordenadora do projeto, Berenice Darc.

Além de um olhar cuidadoso sobre as questões de gênero, raça e sexualidade,  Mátria trata das perspectivas sobre a pluralidade da mulher com vistas a um projeto educacional. 

“Aborda, principalmente, essa possibilidade da gente construir políticas públicas afirmativas para as mulheres, olhando o contexto da pluralidade, da religiosidade, das diferenças culturais, de raça e de todas as mulheres brasileiras… Tem esse olhar de esperança para que a gente fortaleça o processo democrático no país, cuidando das nossas mulheres, uma vez que o Brasil é, desde muito tempo e até hoje, um dos países que mais mata mulheres”, salienta Berenice.

Nos próximos dias, todas as entidades filiadas à CNTE receberão a edição impressa da Revista Mátria. A partir da sexta-feira, 1 de março, todas as matérias estarão disponíveis para leitura no site da CNTE. Já a versão em PDF para leitura online da Revista Mátria já está disponível para download.

>CLIQUE AQUI E GARANTA SUA LEITURA.